quinta-feira, 21 de maio de 2020

PROSPECÇÃO E NETWORKING EM NOVOS TEMPOS



O face a face é algo inexistente no presente momento. Claro que vai se ajustar, e não existe nada melhor que olhar no rosto de seu cliente e parceiro de negócios e fazer suas tratativas. Porem falando do agora e presente momento precisamos nos readequar e não perder o contato comercial e nem as parcerias estabelecidas durante os anos. Para isso estamos conhecendo ferramentas que antes utilizávamos com menos frequência ou talvez nenhuma.

Falar sobre novas formas de prospectar e trazer negócios para dentro de sua empresa e Startup é desafiador e também saímos de um cenário de repetições antes previstas e impostas.
Conseguimos encontrar clientes dentro de aplicativos como linkedin, Instagram e até  WhatsApp com as mesmas finalidade e propósitos buscando projetos e interesses a fins. Porem utilizar devidamente estas ferramentas requerem tempo e pesquisas de mercado. Levando-nos a estar cada vez mais conectados e diante de desafios.

Explico rapidamente como estas ferramentas nos ajudam em Networking e Prospecções:

Linkedin-  Esta ferramenta trás tanto a imagem de um curriculum virtual que faz com que seus seguidores saibam sobre sua carreira profissional e também possam achar interesse em contratação como  também lhe ajuda a procurar por pessoas de áreas as quais lhe beneficiam e fazer com que gere um bate papo para trabalhar um possível prospect e ter parcerias fortes que compartilham artigos de conteúdo e também para conhecimento mais ágil.

Instagram- Aparentemente um aplicativo de fotos e exposições. Porem olhando pelo lado profissional gera excelentes negociações. Expor seus projetos, equipamentos, e trabalhos trás retornos comerciais e também seguidores que buscam os mesmos interesses, gerando negócios e networking incríveis.

WhatsApp por sua vez não é apenas um aplicativo de contato pessoal.   Tornou-se profissionalmente muito mais ágil para tratativas e também pode se incluir grupos que falem sobre determinado assunto em comum. Como exemplo o grupo Unidos pela Gastronomia (Criado por Erico Martins da EMR Consultoria). Nele falamos sobre fornecedores, Lives, procuramos ajuda para limpeza e assistência técnica para produtos, procuramos serviços, acolhemos curriculum de cozinheiros, chefs e tantas outras informações incrivelmente uteis e que nos geram negócios e socorros emergenciais.

O fato é que se conseguirmos nos alinhar aos desafios e utilizarmos as ferramentas devidamente, traremos qualidade em relacionamentos para os novos tempos que hoje vivemos.


Isis Soler



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