Alimentação fora do lar era pauta de muitas reuniões, e os passos
futuros também eram traçados pensando neste publico que crescia
assustadoramente nos últimos anos. E com a pandemia sentimos um impacto gigantesco
com os consumidores e negócios de alimentação. Em pesquisas realizadas 90% da
população estão realizando suas alimentações dentro de suas casas. Estamos
falando de mudança de comportamento sem retorno? Ou apenas de um breve momento
devido ao cenário do País e mundial?
O mercado vai sim se adaptar a uma nova tendência de cuidados desde a
higienização e preparo até a forma de receber o cliente em seus
estabelecimentos. Os clientes por sua vez estão aprendendo a fazer pratos
sofisticados em casa e também os bem vindos lanches e grelhados deixando assim
o consumo apenas na compra porcionada de seus familiares. E para que a
alimentação de restaurantes chegue a este lar a divulgação e marketing deve ser
explorado em demasia.
Vamos aprender de uma forma diferente a consumir e também a escolher
nossos pratos e pedidos diários e de finais de semana. O cliente pode se
adaptar a estar no conforto de seu lar e adaptando-se não retornar com tanta frequência
aos lugares antes frequentados. Para isso estes estabelecimentos devem se
atentar a já criar estratégias para ter o seu cliente fiel, independente de sua
escolha.
O Brasileiro entrará em uma nova fase pós-pandemia, sendo seletivo em
seus encontros e happy hour, em suas reuniões familiares e a readequação do
setor será necessária. A segurança alimentar é desde já prioridade. Investir em
formas que passem segurança ao cliente será de extrema importância e adequar às
normas pré-estabelecidas pela vigilância faz com que novos hábitos se criem
para conforto e segurança do consumidor.
Isis Soler
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